quarta-feira, 11 de março de 2009

O PC e os Troianos

O velho portátil jazia moribundo e abandonado num canto. Não ligava mandar arranjar era um disparate era muito pesado e tinha a bateria viciada.

Cá em casa tudo é passível de ser reutilizado e nada se joga fora, há as porcas os parafusos as anilhas as placas e as memórias, as....... e não é que quem defende com unhas e dentes esta teoria acaba por ter sempre razão.

Depois de expostas as entranhas do dito, e de muitos comentários a agoirar o sucesso da empreitada o velho pc ressuscita.

Vai daí joguei os preconceitos tecnológicos à Ria e cá estou! "viciadíssima" nesta coisa.

As minhas primeiras investidas p'lo mundo virtual foram desastrosas e hilariantes.

Estava ligada à net sabia que clicando no firefox surgia a página do google depois bastava escrever a palavra sobre a qual queria imagens ou informações e... em poucos segundos a informação surgia.

Pesquisar sobre o quê? receitas de culinária?.... não! de tachos e panelas estava eu farta. Doenças?... não! já tenho para a troca. Colares? boa! pode ser que tire umas ideias........

Colares, escrevi! a seguir seleccionei imagens, para tirar ideias era o melhor.

Bucólicas paisagens com convite a um passeio fantástico para as bandas de Sintra surgiram em força. Para que os adornos de pescoço me aparecessem no monitor tive que escrever, necklaces ou jewlery, chick não?

Outro assunto que motivou interesse de pesquisa foi :" trabalhos manuais". Bem, aqui é que a porca torceu o rabo, o google forneceu-me umas imagens ,ui ui...

Não sei se foi a minha pesquisa em "trabalhos manuais" , não sei onde cliquei , sei é que poucas horas depois, o desktop do velho PC estava infestado de ícones pouco próprios para uma mãe de família.

Gritei p'lo génio da informática, que veio em meu auxilio.
Apagava um, apareciam dois, há medida que o T. ruborizava mais dos marafados trabalhos manuais apareciam. O V. ouvindo tamanho reboliço, aproxima-se... dá uma olhadela e exclama:
Isso são troianos!!
Deviam ter visto a minha cara de espanto. Como é que ele olhando para o "cujo" dos fotografados reconhecia a sua origem helénica? Ri-me até às lágrimas.

Depois, é que percebi que tinha o computador cheio de vírus e que afinal o V. não era tão entendido em anatomia helénica como supus.

Sem comentários:

Enviar um comentário