sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mais um Tote bag



Mais um Tote bag, a pedido de uma grande amiga e uma cliente em potência.
Dos requisitos, constavam as cores discretas e de preferência em azul, pois tinha gostado do saco que fiz para a Aurelie.
Contudo deixou ao meu critério a escolha das cores e a composição.

Não tinha grandes opções, em casa só tinha este tecido azul, uma das faces é baça e a outra brilhante.
Como recebi há pouco tempo de oferta, o tecido das flores, resolvi experimentar. Digamos que a minha máquina de costura não gostou muito. O tecido tem fibra e torna-se difícil de coser.

Coloquei a face baça para fora e fiz a base do saco. O bolso tem duas tiras de tecido às flores cosidas em cima de uma tira de tecido azul mas desta vez, pela parte brilhante, a rematar as tiras das flores apliquei um galão bordado. Também apliquei uns acessórios que se assemelham a botões mas, que de botões só têm a forma. Têm a base cartonada com fibra plástica a cobrir. Como têm flores no mesmo ton achei que ficava bem e diferente.



Forrei o saco com o tecido das flores e apliquei um bolso do tecido liso, para as chaves e telefone.



O saco tem 42cmx27cm
O bolso tem 27cm/18cm
A alsa tem 76cm

Tenho-me esquecido com frequência de colocar as medidas dos sacos, o que me valeu um email desta cliente a sugerir, ou não fosse ela arquitecta, que colocasse um objecto perto dos sacos a fim de se poder comparar a escala. Fez várias sugestões, esqueceu-se da mais simples, que era colocar as medidas do dito.
O que vale é que eu já estou habituada a este tipo de raciocínio.
Mas...por via das dúvidas, nas fotos pode ver-se uma caneta bic um dos objectos mais acessíveis para chegar à escala, o outro um telemóvel, mas aqui acho que ela não se safa, pois não me apetece estar a dar-lhe a referência do modelo da máquina, he!he!.

Sem comentários:

Enviar um comentário