terça-feira, 23 de junho de 2009

Mudança de cenário

Hoje estou num cenário diferente do habitual. Estou a 300km de casa, bem perto da capital. No retiro dos estudantes da família.

Vim dar colinho à " piquinina" que faz 21 anos amanhã.
Para comemorar o aniversário, vai começar o dia, com o exame final de Teorias da Comunicação.

Graças à "extravaganza" está a discutir a matéria com duas colegas pelo telefone.

E eu resolvi tirar umas fotos ao ambiente que me rodeia e vir até aqui "postar".

Esta decoração já tem 7 anos, ainda não era moda pintar paredes a duas cores, a opção do vermelho foi do Tiago que cá morava quando frequentou o Técnico.




As telas são da minha autoria, mas como sempre as fotos ficaram uma .....



O vermelho da parede, aqui na foto está horrível, mas não é assim, é vermelho morango bem mais escuro do aqui se vê.

A música não podia estar ausente, em todas as casas há pianos acústicos ou pianos digitais, violas acústicas ou eléctricas, não se vê na foto, mas também lá está uma gaita de beiços.



O investimento que fiz em vários anos de Conservatório, serve agora em conjunto com uma parafrenalia de equipamento, que ligado ao computador ilustram os trabalhos da faculdade.

Em vez de usar temas escritos por outros, ela compõem e usa as composições nos trabalhos, tem tido excelentes notas.

Estão a ver a minha "baba" a correr?



A viola está encostada ao armário que pintei (era castanho escuro) é feio e enorme, já cá estava, é tão grande que só sai pela janela, e de grua, nunca tive coragem de me meter nessa empreitada.
Por causa deste monstro o chão, que sofreu uma atrocidade pela antiga proprietária nos anos 80, continua forrado a corticite horrorosa, quando por baixo dela, está um chão de tacos de madeira fantástica.
Um dia tenho de encher-me de coragem e mandar retirar a corticite e afagar os tacos, são tacos não é parquet.



Como abrir e fechar o sofá, dá trabalho, abro-o no dia que chego e fecho-o no dia que parto, daí estar aberto.

Um dia ainda lhes mostro o antes e o depois desta casa.

Trouxe para cima um saco com material para começar a fazer as 6 tshirts que tenho encomendadas, mas não me está a apetecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário