domingo, 5 de julho de 2009

O tesouro trazido p'la sogra




Há dias a minha sogra chegou cá a casa e abordou-me da seguinte forma:

Tenho uma prenda para ti, vais passar-te.

Entregou-me duas caixas metálicas, uma delas muito bonita mas muito estragada, abri-as cheia de curiosidade, e deparei-me com montes de botões.

Espalhei-os em cima da mesa e dei-lhes uma olhadela, vi logo que eram todos bastante bonitos.

Questionei-a sobre a proveniência dos ditos e fiquei a saber que eram de uma amiga que fazia colecção, a amiga mudou de casa e desfez-se de muita coisa, entre elas, estas relíquias.

Não prestei grande atenção à palavra colecção, achei que era um monte de botões fantásticos, fiquei radiante, como estavam sujos, coloquei-os logo dentro de água e detergente.

No dia seguinte espalhei-os numa esteira ao sol para secarem, depois de secos guardei-os numa taça a aguardarem oportunidade de serem catalogados por cores, nas minhas caixas, juntos das centenas que já colecciono.

Quando resolvi encetar esta empreitada, voltei a espalha-los para os seleccionar
Imaginem a minha surpresa quando comecei a perceber o significado da palavra, colecção, ora vejam.


Muitos dos botões que estavam nas caixas, têm os vários tamanhos que fabricaram.



Como sempre, ao vivo são bem mais bonitos do que nas minhas fotos.



Se clicarem em cima das fotos elas ampliam e poderão ver os pormenores.



Há uns mais bonitos que outros, eu gosto destes pretos com metal.




Este é único e nunca tinha visto nenhum igual, acho-o Fantástico, tem um pequeno amor-prefeito no interior.





Os que se seguem também acho Lindos.





Estes são filhos únicos, mas muito bonitos também.



Este são uma Maravilha.



Estes são parecidos a uns que tenho que perteceram a um casaco da minha avó.





Uma miscelânea de pequenos tesouros, várias cores e feitios.

Posso dizer-vos que não os fotografei todos, já estava cansada, havia mais, mas desisti, talvez um dia os fotografe e os mostre.

Considerei que tinha de guardar os que tinham vários tamanhos, de maneira diferente. Optei por junta-los em grupos nas caixas de Ferrero Rocher. Estes chocolates vêm numas caixas fantásticas para guardar estas preciosidades, mas já acabei o stock, agora só no próximo Natal.



Os restantes foram guardados por cores juntos dos que já tinha.

Quais gostam mais?

1 comentário:

  1. Olá Ana, gostei de todos são lindos (tb sou fã de botões, mas não colecciono apesar tb ter alguma quantidade), gostei muito do botão com o amor-perfeito, tb nunca tinha visto um assim. São lindos, que bela surpresa.
    Beijinhos Andreia

    ResponderEliminar