segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Teatro Lethes


Foi sob este Magnífico tecto que passei esta tarde fria e chuvosa de Domingo.

O Teatro Lethes é a Jóia da cidade de Faro, todos os farenses se orgulham dele mas poucos o conhecem como eu e o meu marido.

Ele foi a minha 2ª casa durante toda a minha adolescência, lá estudei música, fiz ginástica rítmica, dancei folclore, cantei, representei, vi cinema, gravei para a radio e namorei muito.Tudo isto durante a presença do Conservatório Regional do Algarve no edifício ainda sob a Direcção da Sra. D. Maria Campina e mais tarde quando o V. exerceu funções na Delegação do Ministério da Cultura.
Foram muitos os eventos em que colaborei, essencialmente na decoração floral, e na organização de vernisages.

Foram muitas as coisas boas que lá vivi, muitas foram as pessoas que lá conheci, desde grandes artistas a anónimos que hoje são grandes amigos.
Também foi lá que dei a conhecer ao Luis Vicente a pessoa criativa e genial que é o meu cunhado hoje cenógrafo da Companhia de Teatro Acta



Hoje fui assistir à peça " George Dandin", da autoria do Sr. Jean-Baptiste Poquelin que todos conhecem por Molière, seu pseudónimo.
A peça classificada por uns como uma farsa, por outros como uma comédia,e pela Acta como drama.

" George Dandin" foi escrita em 1668 mas trazida para a actualidade pelas mãos da Acta com a mestria que só esta Companhia de Teatro sabe fazer.

O cenário é mais uma obra de arte do meu cunhado. Parabéns .

1 comentário:

  1. É verdade! Se não fosse o excelente trabalho de actores com o qual a Acta sempre nos presenteia e os excelentes cenários que sempre os "enquadram", talvez, perdoe-me Moliére, esta peça não teria tido grande interesse: fim previsível, por exemplo. Parabéns à Acta e ao Tó!
    Dina Ferreira

    ResponderEliminar