segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A minha Jovévinha

Jovévinha é o nome que tenho dado a todas as bonecas que tenho feito e às que apliquei nas Tshirts de criança, isto porque era o nome da minha boneca.
Tenho dado voltas e mais voltas procurando pelos álbuns e baús à procura de uma foto parecida com esta mas onde se vê muito melhor a minha boneca.
Não me lembro porque motivo ela foi assim baptizada, na família próxima não há ninguém com este nome nem parecido, não sei se fui eu que a baptizei mas sei que das muitas bonecas que tive esta foi a que mais amei e me ficou na memória.

Era toda de plástico com o cabelo atado num carrapito, tinha um expressão suave e tranquila. A minha tia avó Cândida fazia-lhe os vestidos dos restos que sobejavam dos meus, e muitas vezes nos vestimos a condizer.

Há dias encontrei uma irmã da minha Jovévinha num dos blogs que leio, entrei em contacto e, fiquei a saber que a Rosa as vendia, tratei logo de comprar uma. Lembro-me bem deste modelo mas é um pouco mais recente do que a minha e não tão bonita, mas fiz questão de a comprar por me trazer recordações da minha infância.
Ainda tenho esperança de encontrar a foto onde ela mostra toda a sua beleza e quem sabe um dia, nalguma feira ou antiquário encontrar uma sua gémea.
Sei que brinquei muito com ela de tal forma que o nariz os pés cotovelos e carrapito abriram buraco , num dia trágico, no meio de outras brincadeiras esqueci-me dela, quando dei por sua falta os meus pais ainda a procuraram mas nunca mais a vi.
Tive e tenho pena de hoje não a ter comigo. Não sei se por causa disso, hoje guardo a maioria dos brinquedos dos meus filhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário