sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tigelas


Sempre gostei de guardar algumas das peças que me viram crescer, estas tigelas são exemplo disso. Trouxe-as de casa das minhas avós, tias e mãe.
As maiores eram usadas para a marmelada as mais pequenas para beber o café.



Esta é a que gosto mais por ter tampa acho-a fora de vulgar, infelizmente está partida e colada com cola. Um destes dias mando-a restaurar.



Esta viajou várias vezes de casa da minha avó para a minha com marmelada coberta de papel vegetal rendilhado na borda.



Esta também era usada para a marmelada.



Em casa das minhas tias e da minha bisavó usavam-se estas para beber café. Eu adorava o cheiro do café acabado de fazer e pedinchava sempre para me deixarem beber uma taça. De vez em quando tinha sorte e lá tinha a minha tigela de café fresquinho, mas fraquinho, onde eu podia molhar a fatia de pão com manteiga deixando a flutuar bolhas de gordura.


2 comentários:

  1. São muito bonitas! Também tenho uma de Sacavém, com tampa, oferecida pelo meu irmão, que sabe como gosto destas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Que lindas!
    Eu também tenho algumas e gosto muito, boa semana:)

    ResponderEliminar