sábado, 19 de março de 2011

Dia do Pai


Já não me lembro da sua voz nem do seu cheiro, mas lembro-me da sua postura do seu carinho da letra bonita e desenhada que enchiam as agendas que lhe serviam de diário, lembro-me que não dispensava os fatos e as gravatas mesmo no pico do verão, lembro da estima que tinha pelos indigentes da cidade e da forma cordial como estes o abordavam para pedir uma esmola ou um cigarro, lembro-me da forma correcta como conduzia e da maneira como respeitava a máquina que lhe poupava as pernas, lembro-me da forma carinhosa e meiga como sempre tratou o grande Amor da sua vida, lembro-me do respeito que tinha por tudo e por todos e de como esse respeito lhe era retribuído, lembro-me que era amigo do seu amigo, lembro-me do valor que a família tinha para ele e do amor que todos na família lhe tinham, lembro-me da forma vaidosa e orgulhosa como me apresentava aos seus parentes, amigos e conhecidos.

Lembro-me do Amor que sempre me teve e dos valores que me transmitiu partiu há muito e muito cedo mas ainda me lembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário