quinta-feira, 24 de março de 2011

Mais uma manta



Os quadrados de lã são viciantes. Depois da 1ª experiência onde me deparei com muitas dificuldades mas que serviu para aprender alguma técnica a afinar o ponto, resolvi começar outra mas desta vez maior.

Continuo a gostar muito da outra manta, mas penso que consigo fazer mais e melhor. Para nascer um trabalho mais perfeito é preciso muita prática e acertar na escolha dos materiais e nas agulhas a usar.



Já a comecei há duas semanas já tenho imensos quadrados feitos e desta vez estão mais regulares e a razão não está na mudança de lã porque essa é a mesma a diferença está na agulha que estou a usar. Na outra manta usei uma agulha mais fina nº 3/5 convencida que por a lã ser fina estava a usar a agulha correcta, experimentei ainda com uma mais fina 2/5 mas não resultou, voltei à mesma espessura e os quadrados não ficavam como eu queria e ai resolvi usar uma mais grossa nº4 e para grande surpresa minha os quadrados ficavam muito mais regulares e perfeitos.



Como estou a aproveitar lãs que já tinha, embora já tenha comprado novas, algumas são tão finas que resolvi dobrar o fio e garanto-lhes que os quadrados estão a ficar muito mais regulares e bonitos.

Além disso resolvi pesquisar uma nova forma de unir os quadrados pois a maneira como uni os outros é mais demorada e difícil, pesquisei na net e encontrei este tutorial que acho muito mais fácil mais rápido e proporciona-me ver a manta crescer .

Hoje deixo-vos apensas um apontamento colorido do trabalho que estou a fazer em breve mostrar-lhes-ei fotos dos progressos da minha nova manta.

2 comentários:

  1. Nas mantas que faço não uso nem um nem outro método, costumo uni-las com uma agulha de coser, ponto a ponto e gosto do resultado, apesar de ser muito demorado e minucioso! Já andava com vontade de experimentar outro modo de os juntar e o segundo exemplo que mostras parece ser o mais simples e com melhores acabamentos, que é o que me interessa. Afinal, encontraste um bom tutorial! :-)

    ResponderEliminar
  2. Alexandra experimenta pois eu acho que é muito mais fácil e o acabamento é mais bonito.

    ResponderEliminar