terça-feira, 19 de abril de 2011

Presentes deliciosos I


Na semana passada 3 amigas resolveram presentear-me com pequenas relíquias, restos de tecidos que para elas nada significam mas sabem que para mim significam novas criações, botões , linhas e outras preciosidades que irei mostrar hoje e nos próximos dias.

Hoje é a vez dos tecidos.

Os 1ºs são restos do enxoval do David, portanto estão quase a fazer 24anos. Obrigada Eduarda. Os 2ºs relíquias que a Lena salvou da casa dos tios.



Cores e padrão fantásticos .



Este, mesmo desbotado é lindo.


Metros de galão com coloridas missangas de madeira, que utilização lhe dar? sugestões aceitam-se.




Lenços ou pano de camilha?


E por fim uma tira já com bainha feita , com cerca de 25cm de largura e uns 3m de comprimento.
Que destino teria? qual seria a ideia da costureira que lhe fez a bainha, será que já teve utilização?
Enquanto o passava lembrei-me que o poderia usar desta forma o que acham?


Penso que as gelosias de cana da minha marquise ficariam muito mais interessantes se aplicasse esta tira de tecido cujas cores e padrão adoro.Que lhes parece?

4 comentários:

  1. sabias que o kaffe fassett vira alguns tecidos do avesso nos quilts, precisamente para dar um ar desbotado????

    ResponderEliminar
  2. Não!

    Este mesmo desbotado é lindo.

    ResponderEliminar
  3. Talvez as missangas fiquem bem na extremidade inferior de umas cortinas de janela, em branco?! Foi o q me ocorreu de momento!;)

    ResponderEliminar
  4. Zana, acredito que sim mas cá em casa não tenho cortinas brancas onde as possa colocar. terei de arranjar outra aplicação. Para já estão guardadas um dia irão ser usadas tenho a certeza.

    ResponderEliminar